sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Maranhão do Sul não interessa aos nossos dirigentes estaduais

O plebiscito para o Maranhão do Sul não interessa a maioria absoluta de nossa classe política?


Os plebiscitos do Pará foram autorizados pelo Congresso Nacional. Tratamento desigual ou falta de interesse de nossa classe ?
Deputados federais aprovam plebiscito para dividir Pará em três Estados.  A Câmara aprovou ontem a realização de plebiscitos no Pará para a criação de outros dois Estados.
De acordo com o texto, Carajás ficará no sul e no sudeste do Pará. Tapajós ficará a oeste do Estado.
No caso de Carajás, será promulgado um decreto legislativo e o plebiscito terá de ser feito em seis meses. O projeto que prevê um plebiscito sobre Tapajós voltará para o Senado.
Segundo o deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), já foram reservados no orçamento deste ano R$ 8,6 milhões para as votações. A idéia, porém, é aguardar a aprovação para Tapajós e fazer um só plebiscito sobre a criação dos Estados.
Já os projetos relativos ao Maranhão do Sul não avançam. O do hoje Ministro Lobão não anda. O do ex-deputado Sebastião Madeira, idem. O do ex-deputado Davi Alves Silva foi reprovado ainda nã constituinte.
O fato mesmo é nossos maiores dirigentes, leia-se Sarney, Lobão, Roseana e a maioria acachapante de nossos deputados federais não têm interesse nem mesmo que seja realizado o plebiscito.
Eu tenho estudado essa questão desde o bacharelado em Direito e francamente acho que o Congresso deveria liberar pelo menos a realização do plebiscito. Para isso nossa bancada federal e nossos líderes deveriam se movimentar no congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário